O que é Tag H1?

H1 é a abreviação de “Heading Tag 1”, e também é a primeira e mais importante das seis tags utilizadas para definir e diferenciar os títulos do código HTML de uma página web.

Para que serve a tag H1?

A principal função da tag H1 é diferenciar o título principal do restante do conteúdo. Tem uma grande importância para o SEO, pois permite estruturar a página para uma melhor leitura, tanto das pessoas quanto para os bots do Google.

Porque a tag H1 é importante?

Usar as tags de H1 a H6 de maneira sequencial e adequada permite dividir e organizar o conteúdo em seções e torna tudo mais fácil de ser lido e compreendido. Se estes títulos incluem Keywords ou Palavras Chaves, é mais provável que o Google Penguin dê um melhor posicionamento ao site.

Isto se deve ao fato de que o Google lê o texto utilizando as tags dos títulos HTML e dá maior relevância que ao resto do texto da página. Ou seja, o texto de seus títulos e subtítulos tem um maior peso do que o restante dos elementos do conteúdo no momento de determinar se uma página é relevante na busca de um usuário.

Você também gostará de ler: O que é Conteúdo Evergreen? 

Como funciona a tag H1?

Assim como realizamos um trabalho profissional no Word, onde podemos escolher estilos de texto diferentes para o título, legenda, seções, etc, as tags de títulos funcionam de uma maneira similar. Deve-se selecionar a tag correspondente dependendo do nível da hierarquia de cada parte do conteúdo, algo assim:

Exemplo em HTML

<h1>O que é H1?</h1>

<h2>Para que serve a tag H1?</h2>

<h2>Porque a tag H1 é importante? </h2>

<h2>Como funciona a tag H1?</h2>

<h3>Exemplo em HTML</h3>

<h3>Como são vistos na página</h3>

<h2>Como escrever títulos HTML para SEO?</h2>

Como são vistos na página?

O que é a Tag H1?

Para que serve a tag H1?

Porque a tag H1 é importante?

Como funciona a tag H1?

Exemplo em HTML

Como são vistos na página?

Como escrever títulos HTML para SEO?

Como escrever títulos HTML para SEO?

Um conjunto de boas práticas para que você possa utilizar as tags HTML são:

  • Utilizar sempre a tag H1 no título da sua página;
  • Se possível, colocar o título como uma pergunta;
  • Utilizar as principais palavras chaves no conteúdo do título;
  • Etiquetar cada subtítulo como H2;
  • Em geral, utilizar uma variedade de Keywords que se relacionam semanticamente nas tags H2 a H6, reforçando e definindo o tema do conteúdo.

Esse artigo também pode ser útil: Freelancing em TI e Programação: Estas são as habilidades de maior demanda em 2019

Aprenda mais sobre a tag H1

Não é necessário ser programador web para aprender os aspectos mais importantes das tags HTML mas por outro lado, é bastante conveniente descobrir como elas podem ser aproveitadas para maximizar o alcance em sua estratégia SEO. Por isso, reunimos alguns conteúdos externos especialmente para você:

Precisa de ajuda com as Tags HTML para o seu website?

Gerenciar o HTML de uma página é uma coisa, e manter em ordem as etiquetas de um site inteiro, identificar e corrigir erros e ainda implementar estratégias é um trabalho que requer ajuda de um profissional.

Na Workana você poderá encontrar muitos programadores web profissionais com ampla experiência no tema. Dê uma olhada em nossa seleção dos melhores profissionais freelancers e escolha o profissional que irá administrar sua campanha SEO e alavancá-la ao próximo degrau.

Mais dicas sobre a contratação freelancer em: Como criar um projeto para solicitar um site a um programador freelancer na Workana?

O que é Workana?

Convidamos você para conhecer a Workana, a maior plataforma freelance do Brasil. Desde 2012, nos esforçamos para continuar conectando empresas e empreendedores com os trabalhadores remotos das mais diversas especialidades.

O que são os Featured Snippets?

O que é um chatbot?

C++: Qué es, Para qué sirve, Cómo funciona

O Que é C++ ?